O Clube de Investimento é uma modalidade de investimento que tem como principais objetivos ser um instrumento de aprendizado para o pequeno investidor e um canal de acesso ao mercado de capitais. Trata-se de um condomínio ou um clube se assim poderíamos chama-lo, constituído por pessoas físicas para a aplicação de recursos comuns em títulos e valores mobiliários. Com o volume maior de recursos originado pela soma da parcela de cada integrante do clube, é possível diversificar a aplicação investindo em ações de diferentes empresas e setores da economia. Com custos de transação proporcionalmente menores.

 

Você talvez se pergunte: Um fundo de investimento não é a mesma coisa? Na verdade, não. Como veremos a seguir, o clube e o fundo possuem diferenças significativas, como o número de cotistas.

O clube de investimento tem uma regulação própria por parte da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A Instrução nº 494/2011, que trata dessa modalidade de aplicação.

Imagine que algum investidor, com volume limitado de recursos, não possua conhecimento suficiente acerca das alternativas de investimento ou que não saiba como adquirir um lote de ações.

Como se fosse um condomínio ou um clube, composto por pessoas com afinidades entre si e que procuram aplicar seus recursos em alternativas que sejam comuns entre elas, o objetivo de um Clube de Investimento é servir como canal de aproximação ao mercado de capitais e viabilizar o aprendizado do iniciante.

    

O que é um clube de investimento?

Facilita Investe

Rua José Galdino da Silva, 10, Interlagos,  - São Paulo, SP 04792-000

contato@facilitainveste.com.br  |   55 11 4502-1048

Ouvidoria Guide 0800 704 0418

  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube ícone social
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram ícone social
logo facilita final Novo.jpg

A FACILITA (razão social: Facilita Agente Autônomo de Investimento Eireli) é uma empresa de agentes autônomos de investimento devidamente registrada na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), na forma da Instrução Normativa nº 497/11. A Mistral atua no mercado financeiro através da Guide Investimentos S.A., o que pode ser verificado através do site da ANCORD para escritórios credenciados a partir de outubro de 2012 (http://54.209.169.151/Ancord/Forms/CadastroGeral/ConsultaGeral.aspx) ou através do site da própria Guide Investimentos S.A. (https://www.guide.com.br/escritorios-credenciados/). Na forma da legislação da CVM, o agente autônomo de investimento não pode administrar ou gerir o patrimônio de investidores. O agente autônomo é um intermediário e depende da autorização prévia do cliente para realizar operações no mercado financeiro. O investimento em ações é um investimento de risco e rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura. Na realização de operações com derivativos existe a possibilidade de perdas superiores aos valores investidos, podendo resultar em significativas perdas patrimoniais. Para informações e dúvidas, favor contatar seu agente autônomo de investimentos. Para reclamações, favor contatar a Ouvidoria da Guide Investimentos no telefone nº 0800 704 0418.

© 2017 by FACILITA desenvolvimento.