É seguro operar com a Facilita Investe ?

A Facilita Investe está dentro das mais rigorosas normas do mercado financeiro brasileiro.

Regulações e normas

A Facilita Investe é um Agente Autônomo de Investimentos. É autorizada e regulada pela CVM, Banco Central e Ancord. Entenda o que são essas instituições.

CVM

A Comissão de Valores Mobiliários fiscaliza, normatiza, disciplina e desenvolve o mercado de valores mobiliários no Brasil. A Facilita Investe é um Agente de Investimentos credenciada e fiscalizada pela CVM. Você pode conferir essa informação procurando por Facilita no site da CVM.

Ancord

A  ANCORD (Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias) Associados e aderentes devem seguir os códigos de melhores práticas do setor, o que traz mais um nível de regulamentação e qualidade. Veja também nosso cadastro junto ao site da Ancord

Banco Central

O Banco Central do Brasil é o responsável por controlar a inflação e garantir a estabilidade econômica no país. Por isso, regula e supervisiona as atividades das instituições financeiras. A Guide Investimentos Corretora de Valores, corretora da Facilita Investe é devidamente regulamentada pelo Banco Central.

Mais onde fica o meu dinheiro?

Com o custodiante de cada um dos produtos que você investe. Por exemplo, nos fundos de investimento distribuídos pela Facilita Investe, o custodiante de cada um destes produtos divergem quanto a sua origem.

O que é custódia?

Custódia é a guarda dos títulos e valores mobiliários. Seria como aquele seu cofre seguro e secreto onde você deixa seus pertences mais valiosos. 

O custodiante, então, é a instituição financeira que faz a guarda dos títulos e valores depositados em nome dos investidores, garantindo a sua propriedade. Para exercer a função de custodiante, a instituição precisa ser autorizada pelo Banco Central do Brasil.

E se a Facilita Investe fechar?

A Facilita Investe é um Agente de Investimentos, distribuidora de vários produtos e gestores, bancos e corretoras.  Não é a Facilita Investe que emite os produtos nos quais você investe e nem é ela que faz a custódia de fundos de investimento. 

Por isso, caso ocorra qualquer tipo de problema na Facilita Investe, seus ativos continuarão custodiados, isto é guardados na instituição financeira custodiante. Alguns Fundos distribuídos pela Facilita Investe possuem  custódia no Bradesco, BTG, e BNY Mellon por exemplo.

Sobre garantia: em renda fixa, os títulos públicos são garantidos pelo Tesouro Nacional. Já os títulos de renda fixa privados têm a garantia do FGC (Fundo Garantidor de Crédito). Caso as instituições que custodiam os seus investimentos fechem, você recebe de volta até R$ 250 mil por CPF em cada instituição, em um limite total de R$1 milhão.

O jeito mais fácil de investir bem.

  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube ícone social
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram ícone social

Facilita Investe

Rua José Galdino da Silva, 10, Interlagos,  - São Paulo, SP 04792-000

contato@facilitainveste.com.br  |   55 11 4502-1048

Ouvidoria Guide 0800 704 0418

© 2017 by FACILITA desenvolvimento. 

A FACILITA (razão social: Facilita Agente Autônomo de Investimento Eireli) é uma empresa de agentes autônomos de investimento devidamente registrada na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), na forma da Instrução Normativa nº 497/11. A Mistral atua no mercado financeiro através da Guide Investimentos S.A., o que pode ser verificado através do site da ANCORD para escritórios credenciados a partir de outubro de 2012 (http://54.209.169.151/Ancord/Forms/CadastroGeral/ConsultaGeral.aspx) ou através do site da própria Guide Investimentos S.A. (https://www.guide.com.br/escritorios-credenciados/). Na forma da legislação da CVM, o agente autônomo de investimento não pode administrar ou gerir o patrimônio de investidores. O agente autônomo é um intermediário e depende da autorização prévia do cliente para realizar operações no mercado financeiro. O investimento em ações é um investimento de risco e rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura. Na realização de operações com derivativos existe a possibilidade de perdas superiores aos valores investidos, podendo resultar em significativas perdas patrimoniais. Para informações e dúvidas, favor contatar seu agente autônomo de investimentos. Para reclamações, favor contatar a Ouvidoria da Guide Investimentos no telefone nº 0800 704 0418.

logo facilita final Novo.jpg